A Yoni Massagem é feita com toques sutis e outros mais profundos em todo o corpo, dando especial atenção à Yoni, onde o trabalho é feito com respeito e delicadeza: primeiramente na região pélvica, depois em toda a parte externa da Yoni, incluindo clitóris, passando a seguir pelas paredes internas onde são estimulados os pontos G e A, além de outros pontos reflexológicos. Finaliza-se com a harmonização de todo o corpo através de toques suaves e amorosos.
Yoni em sânscrito significa “espaço sagrado” ou “templo sagrado”, designação para a vulva e vagina. Na visão do Tantra, Yoni é tratada sob uma perspectiva de amor e respeito.
O objetivo desta técnica é propiciar à mulher maior consciência de seu corpo, reconhecimento do potencial orgástico que carrega, permitir a conscientização e a experimentação de orgasmos, desenvolvendo outras possibilidades de prazer sobre uma nova perspectiva: oferecer um novo caminho de crescimento, expansão e consciência. Na Yoni Massagem, o trabalho é focado, superdimensionado e intensificado na Vagina (Yoni).